Jorge Virgílio

Jorge Virgílio abre a primeira loja com o seu nome no ano de 1975, tendo trabalhado anteriormente como sócio de uma firma de confecção, durante dois anos.

Com o início da sua actividade a solo começa também a criação dos seus primeiro modelos, onde procurou representar um novo estilo e tendências que não encontrava no mercado português. O público correspondeu bem a esta lufada de ar fresco no mercado, e desde então o seus clientes têm vindo a aumentar. Este sucesso foi devido não só à originalidade da sua confecção, como também às boas peças importadas que se encontram à venda nas lojas Jorge Virgílio. Não foi na criação de roupa que Jorge Virgílio se distinguiu: Criou igualmente a sua própria linha de confecção de sapatos, que se encontra já à venda em Inglaterra e França.

Jorge Virgílio consegui impor o seu estilo no tradicional gosto masculino português. Hoje em dia, na sua colecção, os fatos cor de rosa e amarelos chegam a ser aqueles que mais depressa são vendidos, cenário considerado impensável há uns anos atrás.

[CiTi][Página Principal][Temas da Cultura]